mariana

Já dizem por aí que não se pode elogiar. Fiz um post toda empolgada, anunciando a apresentação especial para crianças da ópera O Barbeiro de Sevilha, sinalizando que Salvador começa a dar sinais de mudanças na área cultural quando se trata de atenção aos pequenos espectadores. E o que aconteceu? O Teatro Castro Alves conseguiu dar fim a cerca de 1,5 mil ingressos em menos de 10 minutos desde a abertura da bilheteria, no sábado, para distribuição gratuita!

Pais desapontados e alguns até revoltados – não lhes tiro a razão – relataram aqui, nos comentários, terem visto cambista vendendo a R$ 30 e até segurança do teatro oferecendo bilhetes por debaixo do pano. Pergunto: já que a opção foi por não cobrar (em outros estados onde a companhia se apresentou pagava-se R$ 2 pela apresentação), por que diabos não adotaram esquema similar ao projeto Domingo no TCA, quando a compra é feita já no momento da entrada, sem uso de bilheteria? Assim se combateria a ação dos cambistas e tudo poderia ter funcionado melhor.

Mas o desrespeito com nossas crianças não parou aí. Quem foi ao Dique do Tororó ver a apresentação do grupo paulista Pia Fraus (Bichos do Brasil), super recomendada inclusive aqui no blog, acabou chupando dedo. A (des)organização do Festival Latino-Americano de Teatro  da Bahia (Filte) mudou o show para o Campo Grande, sem qualquer aviso antecipado via meios de comunicação e qualquer outra satisfação no local onde deveria ter acontecido. Resultado: mais crianças desapontadas e pais plantados e furiosos!

Assim não dá para ser feliz…

 

centro_

 

Advertisements

About nalata60

just another writing...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s