pelô

IPAC inicia nova ocupação de imóveis no Pelourinho
;Publicação: 27/09/10 | 14H09 – Última Atualização: 27/09/10 | 17H09

Modelo para ocupar imóveis desapropriados no Pelourinho, criado na década de 1990, comprovou-se falido, inviável e fez com que 278 comerciantes, entidades e residentes se tornem hoje devedores de R$ 7,8 milhões para com o Estado

Responsável por administrar 235 imóveis de propriedade do Estado no Centro Histórico de Salvador (CHS) – área tombada como Patrimônio do Brasil pelo Iphan/MinC e chancelada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade – o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) publicou hoje, dia 27 (setembro, 2010), no Diário Oficial do Estado, chamada pública para ocupação de casas no Pelourinho.

Os interessados têm 17 dias para apresentar propostas de usos comerciais, institucionais, prestação de serviços ou atividades artístico-culturais. A idéia é atender as diretrizes do Plano de Reabilitação do Centro Antigo que orienta o uso de imóveis para atividades que dinamizem a área. O plano foi construído nos últimos dois anos (2009/2010), de forma democrática e participativa, com 600 respresentantes da sociedade civil, poderes públicos municipal, estadual e federal, além da Unesco, sendo sintetizado em publicação de 343 páginas que indica soluções econômicas, sociais e urbanístico-ambientais para a região. O plano foi lançado em 10 de junho com a presença do presidente Lula, na entrega das obras de restauração do Palácio Rio Branco que estiveram à cargo do IPAC.

Advertisements

About nalata60

just another writing...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s