moacy e Josias

Nesta quinta, saiu mais uma pesquisa. Segundo o instituto Sensus, Dilma abriu vantagem de dez pontos sobre Serra: 41,6% a 31,6%.

Embora ajude a adensar a atmosfera de abatimento que envolve Serra, essa sondagem, a terceira a atribuir vantagem a Dilma, não é a causa do fenômeno.

Entre todos os institutos, o Sensus é o que a oposição leva menos a sério. De resto, a pesquisa carrega em seu miolo inconsistências. Versado nas artes da leitura de estatísticas, o repórter José Roberto Toledo iluminou as incongruências num texto disponível aqui.

“…As queixas quanto à desorganização da campanha tucana são generalizadas. A crítica ao estilo centralizador de Serra, uma unanimidade. Recordou-se que o candidato não reuniu uma mísera vez o conselho de campanha, composto pelos presidentes das legendas que o “apóiam”.

A menos de duas semanas do início do horário eleitoral, marcado para 17 de agosto, parece improvável que Serra consiga injetar ânimo em sua tropa.

Ao avocar para si a definição dos rumos de sua campanha, Serra converteu-se numa espécie de cavaleiro solitário. O evento êxito só depende dele. Confirmando-se o infortúnio, os “aliados” se desobrigrarão de dividir responsabilidades.

Advertisements

About nalata60

just another writing...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s